O maior edifício impresso em 3D da América do Norte é um novo quartel militar no Texas

872 0

A ICON, empresa de tecnologia de construção com sede em Austin, em parceria com o Departamento Militar do Texas, construiu um quartel de 353 metros quadrados em uma base militar dos Estados Unidos utilizando tecnologia 3D.

A empresa afirma ser a maior estrutura impressa em 3D da América do Norte.

O quartel foi construído usando uma tecnologia da ICON conhecida como sistema de construção Vulcan.

O sistema tem 5 metros de comprimento, 14 metros de largura e pode imprimir entre 12 e 25 centímetros de concreto por segundo.

O quartel foi projetado por duas empresas sediadas em Austin – a empresa de design Logan Architecture planejou a casa e a Fort Structures cuidou da engenharia estrutural.

O quartel está localizado no Camp Swift Training Center em Bastrop, Texas, atualmente usado pela Guarda Nacional, e pode acomodar até 72 pessoas.

O empreendimento desperta uma nova forma de construção rápida, que está sendo explorada também para a construção de moradias populares e até mesmo para a preparação de humanos para viver em outros planetas.

A ICON também faz parte do projeto da NASA que está desenvolvendo a Mars Dune Alpha, uma habitação de pesquisa impressa totalmente em 3D que fornecerá uma moradia para astronautas se prepararem para viver em Marte.

A estrutura, que está atualmente em construção no Johnson Space Center em Houston, Texas, foi projetada pela premiada empresa de arquitetura BIG e sendo impressa em 3D pela ICON.

Fonte:

3D-printed barracks opens for Texas Military Department trainees. GCN News. 27 de agosto de 2021.

Deixe uma resposta