Carro Voador brasileiro terá versão inspirada em Ayrton Senna

941 0

Recentemente, a Eve, empresa de transporte aéreo urbano da Embraer, anunciou uma parceria inédita com a marca de Ayrton Senna.

A parceria será para a produção de um eVTOL (veículo elétrico de decolagem e pouso vertical) com design futurista e inspirado no maior piloto brasileiro de Fórmula 1.

O “carro voador” terá as cores vermelho e preto por toda a sua parte interna e externa.

Segundo as duas empresas, o projeto, que recebeu o nome de Eve-Senna, simboliza suas visões de futuro sustentável e inovação no mercado de mobilidade urbana.

“Fui privilegiado por ter feito parte da geração que acompanhou a carreira de Ayrton Senna. Sua ousadia, capacidade de superação e conquistas, unindo paixão e tecnologia, foram uma inspiração para seguir carreira em engenharia”, afirmou Andre Stein, CEO da Eve, à revista Forbes. “Tenho certeza de que essa parceria vai contribuir muito para inspirar as novas gerações a desenvolverem as tecnologias que vão transformar o futuro.”

No início de novembro, a Eve já havia anunciado uma simulação de Mobilidade Aérea Urbana (UAM), testes que fazem parte do projeto do carro voador elétrico.

A rota vai conectar a Barra da Tijuca ao Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), na cidade do Rio de Janeiro.

De início, a Eve utilizará um helicóptero. Depois disso, contará com a ajuda de parceiros estratégicos, bem como de entidades governamentais.

A simulação vai avaliar o ecossistema para a futura operação dos eVTOLs.

Fonte:

Eve, da Embraer, terá versão de carro voador de Ayrton Senna. Forbes. 21 de novembro, 2021.

Imagem de capa: divulgação/Embraer

Deixe uma resposta