Arábia Saudita vai transformar plataforma de petróleo em parque de diversões

879 0

Um dos maiores países do Oriente Médio anunciou planos para converter uma plataforma de petróleo desativada em um “parque extremo” de 150.000 metros quadrados localizado no Golfo Pérsico.

Financiado pelo Fundo de Investimento Público (PIF) da Arábia Saudita, o The Rig será composto por três hotéis e 11 restaurantes espalhados por uma série de plataformas conectadas, bem como passeios de montanha-russa e atividades de alta adrenalina, como bungee jumping e paraquedismo.

Antiga plataforma de petróleo

A Arábia Saudita está tentando reduzir sua dependência do petróleo, e ao que parece o reino árabe já sabe como usar sua indústria do petróleo como inspiração para uma nova atração turística.

O projeto já é descrito como o “primeiro destino turístico do mundo inspirado em plataformas de petróleo offshore“, e é planejada de acordo com a estratégia de longo prazo Saudi Vision 2030, que visa reposicionar a Arábia Saudita como um importante destino turístico internacional e diversificar sua economia.

O país está realmente determinado competir turisticamente com os vizinhos de Dubai, Abu Dhabi e Omã. Seu objetivo é atrair 100 milhões de turistas a cada ano até o final da década.

Fonte:

Saudi Arabia to launch enormous oil themed ‘extreme park’. CNN travel. Outubro, 2021.

Deixe uma resposta